12.3.13

B.B-DAY

Estamos todas de parabéns! O blog faz hoje 1 ano de existência!

Posto isto, acho que chegou a altura de contar-vos um bocadinho da história do blog...

Ora, tudo começou numa noite de bebedeira - sim, leram bem, estava bêbeda quando criei o blog. Não que seja uma coisa de que me orgulhe, mas é sem dúvida interessante para o caso. Estava numa fase em que era visita assídua de blogs de amigas e adorava, sempre achando que um dia poderia ser eu. Faltava a coragem de arriscar, havia o medo de não conseguir e a insegurança de tentar. Acho que foi o álcool que me deu toda essa coragem e pôs o medo e a insegurança de parte. Criei tudo, desde design do blog, esquema de página e muitas ideias, sem saber muito bem por onde começar. No entanto eu estava bêbeda, não burra e a achar que era a última coca-cola do deserto: confesso que o blog esteve fora de rede durante uns tempos. 
E o nome: porquê Baiukíssima? Muitas foram as ideias para o nome, sem saber bem qual a mais indicada. Ora, se eu era filha da Baiuka - outra história que, com tempo, vos irei explicar - fazia todo o sentido ser Baiukíssima. Tão maravilhoso como Baiuka - um termo utilizado para alguém muito fierce - mas elevado a um nível superior. 
Começou por uma brincadeira com muita esperança de conseguir tocar de certa forma em alguém que me lesse, sem saber muito bem como funcionava todo este mundo da blogosfera. Era apenas uma leitora com muito interesse em descobrir todo este mundo e ter um cantinho meu. Não sabia ao certo o que iria postar aqui. Seria sobre moda? Sobre maquilhagem? Sobre eventos? Não fazia a mínima ideia. A única coisa que sabia era que queria partilhar os meus gostos, as minhas vivências, quase como que um diário virtual. Foi depois de mostrar a alguns amigos e familiares os primeiros posts que tinha publicado, sem estar online, que eles me incentivaram a por tudo em ordem e permitir a visita a estranhos. A ideia era assustadora, mas não tinha nada a perder. 
Depois seguiu-se toda aquela tensão de não saber o que postar, de não ter feedback e, por isso, não saber o que vocês pretendiam com isto. Até que me deixei levar. E a coisa foi evoluindo, com mais visualizações do que esperava. Aqueles números sem rosto que me motivavam de dia para dia. Comecei a perceber que talvez fizesse mesmo sentido. Que, com o tempo, chegaria a um ponto em que escrever aqui e partilhar coisas com vocês seria um prazer gigante. A opinião de amigas para tornar o blog visivelmente mais interessante foi MUITO importante - Obrigada Mia! Love you!
Eu sei que não é do vosso tempo, mas quero-vos mostrar como isto era antes de ser o que é hoje. O logo do blog era bem diferente do que é hoje, tendo passado por duas fases:



Muito sem graça e longe do que eu queria. Até porque um blog sem cara tornava as coisas bem mais interessantes. Depois das votações na página oficial do blog no facebook, o escolhido tornou-se a cara do blog como o conhecem.  

O primeiro feedback deixou-me em histeria total. Uma pessoa que não conhecia que gostava do que eu postava e que se interessava e me incentivava a escrever mais - Obrigada Bruna!. Seguiram-se mais partilhas, mais divulgação, mais visualizações... 
Entretanto arranjei emprego, que me deixou em êxtase total e, apesar de ter tentado continuar a partilhar todas as minhas vivências, tornou-se praticamente impossível, uma vez que não tinha grande tempo para o blog. A minha experiência também não era grande, o que não ajudou à festa.
Depois voltei, com mais vontade do que nunca. Comecei a perceber o que isto implicava, o que era preciso para conseguir manter o blog interessante.

E aqui estamos nós! Um blog que começou por ir ao sabor do vento tornou-se um blog de actualidades, de gosto pessoal, muito direccionado para a moda, a beleza, e o mundo em geral. 'Real Life & Personal Style' como indica. 
Resta-me agradecer a todos os parceiros - mais virão! - e a vocês, que são visitas assíduas do blog, que comentam, que enviam mails, que fazem perguntas, que dão sugestões, que partilham com amigas... Muito muito muito obrigada!

Um ano passou a correr! Mas agora estamos na direcção certa!

Obrigada!

Diana Pinto

5 comentários:

  1. Parabéns Diana!!!!! Eu já não passo um dia sem dar aqui um "pulinho"... Muitas felicidades na continuação do teu blogue... :D

    ResponderEliminar
  2. Oh Querida, só agora é que vi este post ;) (tenho vindo aqui quase todos dias, mas de passagem rápida, não podendo comentar).
    Fico contente por saber que contribui, por pouquinho que fosse neste blog xD
    Espero que o blog faça 2,3,....,10 muitos anos ;D
    Espero também poder marcar alguma coisinha contigo, sei que as distâncias não ajudam, mas quem sabe ...

    Gosto das tuas ideias, opiniões, desabafos!
    Gostei tb de conhecer a história do blog.

    PARABÉNS PELO ANINHO DO BLOG XD (e que venham muitos mais)

    Espero também poder marcar alguma coisinha contigo, sei que as distâncias não ajudam, mas quem sabe ...


    Beijinhos Querida

    ResponderEliminar
  3. Olá Bruna!

    OBRIGADA!

    Tu és de onde? Tenho andado aqui com umas ideias e talvez seja possível o encontro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Diana ;)

    Sou de Braga :) sei que vens com frequência até ao porto. Conta lá as tuas ideias!

    Bjinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...