2.3.13

HÁ COISAS QUE ME IRRITAM

Há muitas coisas que me irritam. Irrito-me com faltas de respeito. Irrito-me com mentiras. Irrito-me com pessoas que querem o que é dos outros. Irrito-me com muita coisa. Eu e qualquer pessoa com bom senso. A questão é que me irrito também com coisas que não são reais. Sim, também me irrito por não existirem unicórnios, mas não é disso que vos quero falar. Coisas irreais, que parecem verdade mas não são. Lembro-me de estar a ver o filme PS: I Love You em que, assim por alto, o marido morre e deixa cartas à mulher para seguir com a sua vida, ao que a mulher interpreta que quer seguir a sua vida com um amigo dele (acho que é qualquer coisa deste género), e de acabar o filme com o meu irmão quase a bater na televisão e a dizer coisas como estavacademerdaéumafilhadaputa e de, apesar de concordar com ele, achar ridículo ele ter encarado o filme como real. E não passava disso, um filme! Acho que nem em factos reais é baseado. E se fosse? Há por aí tanta história desse género. Enfim, continuando... Dou por mim a ficar irritada com coisas que não são reais. Talvez esteja parada há demasiado tempo e me preocupe com coisas que não merecem a minha preocupação. Talvez não tenha problemas e me preocupe com os problemas dos outros. Talvez tenha tantos problemas que já nem sei por onde começar e me vire para o problemas dos outros. O pior de tudo, é que estes outros que eu falo não são reais. Pior que tudo, é que estes outros são personagens de novelas. Sim, PERSONAGENS. E sim, de NOVELAS. Já não me lembrava de seguir uma novela desta forma desde a Celebridade que deu há muitos anos na SIC, que eu adorava. Antes disso só mesmo a Indomada. Agora vejam, o ponto a que isto chegou. Estou VIDRADA na Avenida Brasil e dou por mim e ficar furiosa quando dão as cenas dos próximos capítulos e percebo que vêm aí mais injustiças e que eles são tão parvos que não vêem que estão a ser parvos. E o Jorginho e a Nina que não há forma de se entenderem? E a pêga da Carminha que não há forma de ser descoberta? E aquele nojento do Max que só faz bosta? Ai, eu sei, é estúpido, é fútil e desinteressante. Mas IRRITA-ME na mesma. E não é por estarem aí a dizer 'ah e é só uma novela' e 'ah no final vai ficar tudo bem'. Mas porquê no final e não agora? Porquê esperarem tanto tempo para serem felizes? Irrita-me! E às vezes parece que a minha vida é uma daquelas novelas em que tudo está encaminhado para dar certo e vão acontecendo todo o tipo de peripécias que me desviam do caminho da felicidade. Ainda brinco com ele 'não te preocupes, que não pode acontecer mais nada, já nos aconteceu de tudo'. Mas o que é certo é que acaba por acontecer mais qualquer coisa. E em todos os sectores (não NESSE, graças a Deus ou a uma entidade qualquer parecida - ou talvez seja graças a nós, talvez seja isso). Mas também me IRRITA. E se aquela coisa de 'as boas histórias não têm finais felizes porque simplesmente não têm finais' for verdade, e isto continuar até sempre? Não, vamos mudar o rumo da conversa, por favor! Com tantas peripécias na minha vida mais vale me preocupar com a Nina e o Jorginho do que com os meus problemas. Eles estão cá, não há nada que possa fazer. O que vale é que vêm e vão e eu continuo cá. Continuo cá a ver a Avenida Brasil. Conclusão: tenho que arranjar um emprego, rapidamente! 


D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...