8.6.13

HÁ COISAS QUE ME IRRITAM #2

Desta vez falo de erros. Não de erros de atitudes ou comportamentos - que desses já nem falo! - mas de erros de escrita. AI MEU DEUS! Só eu sei o calor que sinto a subir por mim quando vejo erros de escrita. Não que seja algum Miguel Esteves Cardoso, também dou os meus erros. Mas coisas como erros básicos de escrita, de pessoas que escrevem como falam - e falam mal! - são coisas que me deixam virada do avesso. Já para não falar na falta de pontuação!

Hoje em dia há escritas automáticas, correcção de erros e todas essas coisas que ajudam... Mas mesmo assim aparecem coisas bonitas... Fiz uma compilação de algumas frases - que vou alterar um bocadinho o seu sentido para não serem identificadas - que são verdadeiras obras primas no que toca a erros de escrita em mensagens, e-mails ou até mesmo no facebook.

Ora aqui vai:

  1. "continuas igual à 20 anos" 
  2. "proposionas te muito bons mumentos"
  3. "para partessipar basta enviar..."
  4. "tumara as outras miúdas serem como tu"
  5. "desculpa tratarte por tu"
  6. "és uma peçoa muito expecial"
  7. "és uma molher linda"

Enfim, perceberam a ideia? Percebem-me? 

Não consigo. Por mais que queira - que não quero -  não consigo ver coisas tão básicas. "Partessipar"? "Peçoa"? AI MEU DEUS!

D






2 comentários:

  1. Percebo bem o que dizes :) também não suporto ver erros ortográficos

    ResponderEliminar
  2. Também não suporto ver erros ortográficos e confesso que me faz uma certa confusão ler mensagens com "x" em vez de "s".
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...