27.6.13

COINCIDÊNCIAS...

Estava eu numa das minhas viagens de carro para Lisboa. Uma viagem normal, igual a tantas outras que faço várias vezes por semana. A A5 já me é tão familiar que a minha mente divaga por tudo e mais alguma coisa. E esta viagem não foi diferente das outras...

Desta vez, os pensamentos passavam por acidentes de viação. Eu sei, não é o tema mais animado para se ter enquanto se conduz, mas era o que me passava pela cabeça na altura. Acontece...

Estava nervosa sem motivo aparente. Lembrava-me de um acidente que tinha assistido há uns meses em que um carro capotou do nada e, por pouco, eu não era apanhada no meio daquelas voltas todas... Lembrava-me dos dois acidentes que a minha mãe teve exactamente no mesmo sítio - lembro-me sempre disso sempre que passo por lá -...

Ia tranquila. Estava a ficar apertada de tempo - para mim chegar a horas significa chegar cerca de 30 minutos antes da hora marcada - mas nem isso me fez andar à pressa. Só pensava 'escusas de ficar no carro uma eternidade a olhar para o nada, chegas à hora certa e não há mal nenhum nisso'...  

O trânsito começou ligeiramente a ficar mais compacto. Nada de preocupante. Nada de extraordinário. Nada de diferente. 

Até que, de repente, sem motivo aparente, o carro que ia à minha frente resolveu PARAR na faixa da esquerda do final da A5. Eu ainda levava uma grande distância de segurança. Uma distancia confortável para combater este tipo de situações não fosse estarmos numa descida. Em segundos passou-me pela cabeça 'JÁ FUI!'. Como que por milagre consegui parar mesmo antes de bater no carro da frente. 4 piscas ligados e a pensar que aquilo ainda não tinha acabado pois o carro de trás, assim como eu, também não estava à espera daquela travagem repentina. Como que por milagre, o carro de trás conseguiu no segundo exacto passar para a faixa do meio. Ficámos todos bem (carros incluídos). 

(Foi nesta altura que achei que devia deixar o Red Bull de vez. Pelo menos enquanto conduzo. E digo isto por dois motivos: primeiro, porque fiquei a tremer tanto que aquilo não poderia ser só nervos, segundo, porque já é a segunda vez que estas travagens bruscas fazem tombar a lata e deixar o carro todo a colar... )

Depois de conseguir controlar os tremeliques, consegui tomar atenção ao que estava a passar na rádio: "Okay Alright" da Áurea. Perfeita para o momento. Para terminar todo este leque de coincidências, recebo uma chamada da mãe leoa... 

Tudo isto para dizer que tenho razão: pensamentos negativos atraem coisas negativas. Digo sempre isto aos outros mas quando é comigo nem me apercebo que os estou a ter... Pode ser apenas o meu 6º sentido... O que é certo, é que a viagem para casa foi recheada de crianças a correr num campo de flores que nem Heidi com uma música toda fofuxa de fundo...

D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...