10.9.13

Aquele momento...

... Em que te sentes mais leve e não pelos melhores motivos! 

Fiquei sem mais de metade do meu cabelo... Pronto, é só isto! A minha disposição não dá para mais...

5 comentários:

  1. Olá Diana, gostava de saber os teus cuidados com o cabelo, q shampoo/máscara usas??
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Sempre fui habituada a ter os cuidados certos com o cabelo. Lavo dia sim, dia não, com shampoo e condicionador e agora tenho feito uma vez por semana a máscara. Aprendi recentemente que quando usamos a máscara devemos sempre usar o condicionador de seguida (eu não fazia isto). Dizem que a máscara vai abrir os fios de cabelo para o tratamento penetrar em profundidade e que, se não usarmos o condicionador de seguida, os fios vão ficar abertos o que faz com que o resultado dure pouco tempo. O condicionador é que vai fechar os fios para manter o tratamento.

      Em relação a marcas, não sou muito fiel. Basicamente uso o que tenho (à excepção daqueles produtos que uso e não gosto mesmo). Usei durante muitos anos um TREssemé para pontas espigadas e um condicionador da herbal essences (da linha vermelha) e depois substituí por um shampoo dessa mesma gama. Recentemente experimentei duas gamas que adorei: o liso keratina, também da TREssemé, e a gama Maravilhoso de Argão da Ultra Suave. Actualmente uso productos da gama Nativa Spa d´'O Boticário (linha de ameixa - restauração dos fios) e também estou a gostar bastante, principalemte do cheiro maravilhoso que fica!

      Uso, também, com alguma frequência, um serúm para hidratar as pontas. Normalmente gosto de usar com o cabelo seco pois acho que tem mais resultado. Aqui, ando a intercalar com um da Avon (verde) e o de Monoi e Argan d'O Boticário.

      Espero ter ajudado :)

      Beijinho
      Diana Pinto

      Eliminar
  2. Obrigada;)
    Não sabia que os da TREssemé eram bons, por serem de supermercado.
    E devemos ou não cortar as pontas de 3 em 3 meses para ele crescer mais depressa?

    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi dizerem isso! Eu corto o cabelo de ano a ano porque me custa horrores tirar o comprimento! Já a Baiuka que usa extensões, bem tenta cortar (não de 3 em 3 meses mas de 6 em 6) mas não lhe dá grande resultado! Não sei se é pelas extensões danificarem o cabelo ou se é mesmo o cabelo dela que não gosta de crescer. E há sempre aquela coisa de "ah, quero só cortar as pontas" e os cabeleireiros acharem que as pontas são metade do cabelo! Mas se tiveres um cabeleireiro de confiança e queiras testar diz-me se funcionou :)

      Até hoje, os "milagres" que oiço por parte de quem tem problemas com o cabelo passam todos pela toma de suplementos naturais. Mas só aconselho a quem tiver MESMO problemas com o cabelo porque eu estou a tomar um para as unhas que também serve para cabelo e pele e digo-te já que os fios de cabelo não são os únicos a crescer rápido, se é que me entendes :/

      Beijinho!

      Eliminar
  3. lol, entendo sim!
    há uns anos também tomei uns e meu deus! virei quase a mulher ursa ;)
    quem me dera de ano a ano, ele espiga muito rápido.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...