18.12.13

E SE...

E se...

... Tudo mudasse, de um segundo para o outro?

O que seria se a nossa vida deixasse de ser como é, se tudo aquilo que temos como certo por ser tão incerto mudasse e agora não fizesse sentido?

E se... Deixássemos de ser a pessoa que somos, deixássemos de ter mesma rotina, as mesmas vivências, as mesmas atitudes... E se parecesse que tudo aquilo que vivemos até agora não passasse de uma ilusão, de uma fantasia tipo Disney? E se tudo aquilo em que acreditamos deixasse de fazer sentido em instantes, e começasse a parecer a maior estupidez de todos os tempos? E se aquilo que parecia tão certo se tornasse errado, tudo aquilo em que acreditávamos se tornasse mentira, se tudo aquilo com que sonhávamos não passasse mesmo disso, de um sonho?

E se esta mudança for boa? E se for má? Será que todas as mudanças são más? Será que podem ser boas? 

E se não quisermos mudar, a quem é que pedimos para voltar atrás? Se não nos apetecer fazer DELETE e querer gravar apenas o documento com outro nome? Guardá-lo em vários sítios, para não correr o risco de se perder...

E se for vírus? Vamos continuar a carregar no "ignorar" correndo o risco de perder o documento tão sagradamente guardado por não querer aceitar que está na hora de mudar de atitude?

E, aceitando a mudança, será que vamos ver as coisas com novos olhos? Será que é desta que corre bem? Será que é desta que não cometemos erros? Será que é desta que deixamos de acreditar no Pai Natal? Será que é possível fazer RESET sem qualquer lembrança? Ou a lembrança dói tanto que se torna positiva? 

E se estivéssemos melhor antes? E se ficarmos melhor agora? E se isto fosse apenas a publicidade antes do filme começar? Aquela publicidade que até é interessante, que nos ajuda a passar o tempo e nos diverte e nos faz querer ver mais... Mas qual será o filme agora? Compramos um bilhete de cinema sem saber qual é a sala, e agora vamos para onde o vento nos levar? 

E se só agora tudo fizesse sentido? Se nos apetecesse mesmo saltar o trailler directamente para o final do filme sem dar espaço a créditos finais?

E se este mundo for melhor que o outro? E se for pior? Será que dá para voltar atrás ou será que o caminho só se faz num sentido?

E se amanha acordássemos sem saber onde estamos, quem somos e o que queremos? 

E se o tempo não voltar atrás? Será que queremos que volte? Será que nos apetece que volte? 

E se, ao acordar, todos os "ses" se tornarem "e quando"... ?

Será que queremos isso? Será que não passa de um sonho? Ou será que é APENAS uma insónia?

E se...

D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...