27.5.13

O MEU OVÁRIO TAMBÉM É PARVO

Ao ler ESTE post no blog Cocó na Fralda lembrei-me de contar a minha experiência relativa ao mesmo tema. Afinal, o meu ovário também é parvo!

Tudo aconteceu há uns anos atrás. Fui parar ao hospital com imensas dores. Começou com uma dor de estômago que virou dor de barriga com uma dor intensa no fundo. Nunca me tinha acontecido mas sabia que alguma coisa de errado se passava. Fui directa para as urgências que me queriam dar uma pulseirinha verde, daquelas que, não dizendo nada, querem dizer 'tem lá calma que eu sei que és mais uma daquelas pessoas que vão ao hospital por tudo e por nada'. Mas já passava da meia-noite e sabia-me melhor estar a dormir do que ir fingir que tinha dores para as urgências do hospital. Enquanto a Baiuka estava a discutir com a senhora da recepção eu lá me ia queixando e tentando chamá-la. A última coisa que ouvi naquela sala de espera foi a senhora ao meu lado aflita a chamar pela minha mãe e depois desmaiei. Afinal as dores não eram a fingir, ou o desmaio também era fingimento?

Quando acordei já estava sentada numa daquelas cadeiras que reclina na zona restrita do hospital. Aquela em que só estão doentes a sério, sem pulseira verde. Depois das mil e uma perguntas e apalpações disseram: 'é apêndice!'. Mas não era. Tentaram outra: 'está grávida!'. Não, não estava. Tomava a pílula certinha e não tinha idade para ficar grávida - sim, porque por muito mal que eu merecesse, o senhora lá em cima não me ia deixar ficar grávida não sendo ainda maior de idade! -. Não estava grávida - graças a deus! - e lá me decidiram fazer um raio-x abdominal (ou qualquer coisa desse género). Afinal o problema era prisão de ventre. "Prisão de ventre? Mas isso dá estas dores todas? Não é só cólicas?". Enfim, testes e mais testes e continuavam a acreditar que o meu mal era gravidez, mesmo depois das análises dizerem o contrário. E eu, nesta altura, já estava toda satisfeita. Com dores, é certo, com a barriga prestes a explodir, é certo, mas com uma dose de Tramal em cima que até via detectores de incêndio a girar no tecto. Maravilhoso!

A coisa não saía dali e mandaram-me para casa num género 'se não passa com esta dor de cavalo só pode ser fingimento'. A dor aliviou, e eu consegui-me mexer melhor. Mas não passava e eu estava a ir para casa com um diagnóstico de prisão de ventre. Bonito.

No dia seguinte a coisa continuou. O hospital foi diferentes desta vez, mas a pulseirinha verde lá continuava até desmaiar em plena recepção. Pelos vistos só entra quem desmaia. Desta vez era um hospital privado mas que nem uma maca tinha tal era o fluxo de pessoas com seguro de saúde que lá estavam.

Decidiram, após outros tantos testes, outras tantas doses de Tramal e outras tantas horas de espera, mandarem-me para o departamento ginecológico. Também eles suspeitavam da minha gravidez. A ginecologista invadiu-me como se eu não tivesse dores e, por obra e graça do espírito santo, viu o problema: um quisto no ovário esquerdo. "Esquerdo? Mas onde me dói é do lado direito!" 'Ah pois mas a dor é em espelho'. Pronto, não interessava, desde que fosse mesmo essa a origem da dor. "Então mas vou ter que ser operada para tirar isto?" 'Não. Pode correr o risco de ir para o bloco operatório, abrir e depois não estar lá nada. Esse quisto aparece e desaparece conforme quer'. Ah bom, como se não bastasse ter um quisto tinha um quisto com vida própria.

Enfim, lá fui para casa com uma injecção no rabinho e a dor a passar.

O bom disto tudo é que não estava grávida! De vez em quando ele lá se lembra de me pregar uma partida, mas tudo MUITO mais soft. Além do susto que me prega sempre que vou ao ginecologista e vejo um ponto preto gigante no ecran e lá penso 'é desta que estou grávida'... Mas não... É só um quisto que gosta de fazer das suas...

D

1 comentário:

  1. Ola' Di depois de ler este post teu verifiquei que sofres do mesmo mal que eu sofria, não sei se ainda continuas com ele mas se sim passa no meu blog que tenho a solução para ti e lê o post sobre ovários policisticos e acompanha a "bela" da minha história que plos vistos foi bem pior que a tua. -.-'
    beijinho

    http://vagueios-devaneios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...