18.2.13

ZARA CARTOONS

Depois das riscas, das sweatshirts com animais ou padrões do barroco, chega agora uma nova tendência: Cartoon.


A Zara já tem algumas peças destas.





Estou com aquela sensação que fico sempre quando uma nova tendência aparece: Não há forma de entrar em mim. Mas, por norma (tirando os animais ao estilo KENZO) acabo sempre por comprar pelo menos uma peça. Aconteceu o mesmo na altura do camuflado. Pensei 'por amor de deus! Mais camuflado não! Tinha tanta coisa que dei por já não gostar... Neste é que não me apanham mesmo'. E lá fui eu, no final da estação, comprar uma camisa camuflada da Zara com aplicações douradas nos bolsos... Ainda ontem a vesti!

Mas esta tendência... Não! Não me parece.

Cuidado, muito cuidado! Não se metam aí todas coloridas com o vermelho da camisola a fazer pendant com o vermelho das calças e com uma mala azul a fazer pendant com os ténis azuis da adidas. Digo eu, que não percebo nada disto. Mas ou são daquelas pessoas maravilhosas que ficam bem em qualquer trapinho, ou então tivessem aproveitado o carnaval para se vestirem de palhaços!

O meu conselho cego (ou seja, é só uma coisa da minha cabeça, não sei se funciona, nunca experimentei nem nunca vi ninguém a seguir isso, pelo menos por enquanto) é que aproveitem o colorido informal das tshirts para conjugarem com algo mais clássico. Porque a regra é básica: nem tanto ao mar nem tanto à terra, isto é, nem demasiado descontraídas nem demasiado formais (a não ser que a situação o exija). Por isso, o ideal é balançar entre uma e outra, para um resultado arriscado mas com bom gosto. Não é que o material/formato destas peças da Zara sejam muito fáceis de conjugar com peças formais, mas sejam criativas.

Ah, e mostrem o resultado para ver como fica...

Ou então vão por mim, cartoons só na biblioteca!

D




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...