23.1.13

O QUE É NACIONAL É BOM PART III | CORTIÇA

Passados os festejos do meu aniversário, com um jantar familiar cá em casa (o bolo estava maravilhoso, como sempre!), chegou a altura de voltar ao que interessa!

Hoje fala-vos de cortiça... Um "O que é Nacional é bom" part III.

Há uns tempos, falavam-me em cortiça e eu torcia o nariz e tudo o que pudesse por achar que todas as peças que conhecia aliadas à moda eram de meter medo ao susto!

Graças a algo superior (não vamos estar aqui a especificar), o mundo da moda e da cortiça entendeu-se e agora diz que é chique!
Realmente, actualmente há peças de cortiça que nem parecem ser deste material. Põe um pouco de lado a ideia de andarmos com uma árvore atrás. 

Estava eu numa viagem pela A1, quando parei numa bomba de gasolina para comer qualquer coisa. Fiquei COLADA a olhar para os porta-moedas, carteiras e tal que estavam expostos na mesma. E digo-vos já que não trouxe nada daquelas coisas fofinhas por achar que eram caras (o meu lado forreta, que não olha ao trabalho de quem as fez, claro está!).

Isto tudo para vos dizer que, oficialmente, já não sou contra a cortiça em peças de moda. Um grande passo para mim, que não havia meio de a deixar entrar no meu mundo. Muito por causa da Pelcor, claro, apesar de agora já existirem outras marcas interessantes, como a Corkwood, tudo nacional e tudo bom!

Até a Nike fez umas sapatilhas de cortiça, não por achar que este material muito usado em Portugal é espectacular, mas para homenagear um desportista e o seu primeiro campeonato de basquetebol (desporto não é comigo, desculpem), uma vez que a cortiça nos remete para a rolha de uma garrafa de champanhe e, inevitavelmente, as comemorações do saltar da mesma.

Vá, chega de conversa, vocês querem as imagens que eu sei. Eu não quero que vos falte nada, por isso aqui vai uma mistura de Pelcor, Corkwood e as ditas sapatilhas Nike:









D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...