16.1.14

MAKEUP SESSIONS #1

Começamos hoje as nossas sessões de maquilhagem aqui no blog!

Vou tentar explicar-me à distância, o que nem sempre é fácil quando falamos de coisas práticas, para tentar, de um modo geral, responder às perguntas que me têm enviado por e-mail.

E começamos com uma noção básica dos pincéis. Quais são, para que servem, como usar...


Aproveitei alguns pincéis do meu Kit da maquilhadora profissional para vos explicar como as coisas funcionam.

Vou passar-vos a minha experiência pessoal, a "regra geral" de uso de pincéis e o que me facilita a vida. Quero que tenham noção que há diferentes técnicas e que, a nível profissional, cada maquilhador usa os pincéis como bem entender. Já vi casos de usarem pincéis de pó para bases e outras coisas que para mim são estranhas mas que funcionam para alguns, é tudo uma questão de gosto.

Vamos então começar pelo princípio:

Base




Estes 4 pincéis têm todos a mesma função: aplicar a base. A nível pessoal, a melhor forma de aplicar a base é com os dedos, uma vez que o calor da nossa pele vai fazer com que a base se funda melhor na nossa pele. A ideia é uniformizar o tom do rosto sem parecer que estamos a usar algum produto. A ideia da base é ficar o mais natural possível. 

Vamos então às especificações e diferenças entre eles:



1. Este é o pincel mais comum. Usa-se em pequenos toques, tentando não arrastar a base para não correr o risco de se notarem riscos na pele. Facilmente controlamos a quantidade de base que queremos mas, na minha opinião, requer alguma perícia para que fique uniforme e sem marcas.

2. Este é o meu bebé preferido! Já não é plano como o 1º e usa-se de forma diferente: em movimentos circulares. Desta forma, conseguimos uma tez mais perfeita porque conseguimos preencher todos os poros sem deixar marcas. Mais facilmente conseguimos um efeito natural.

3. Este pincel é muito idêntico ao 2º a nível de utilização. Já o usei bastantes vezes antes de ter comprado o 2º (e o 3º) mas depois tive que o substituir. Actualmente uso para aplicar o primer ou o creme hidratante porque é muito fácil de espalhar e como é mais "rijo", faz com que não absorva demasiado produto usando, assim, uma menor quantidade.

4. Este é o irmão do 2º. É um pouco mais fofo o que permite ter outra dinâmica. No meu caso, uso para conseguir a tez perfeita e eliminar quaisquer marcas que a aplicação da base possa ter deixado. Aproveito e uso também para ajudar a fundir o corrector com a base mas nesse caso prefiro a esponja (mas lá chegaremos). 


Muita gente usa a esponja para aplicar a base. Não há nada de errado nisso, uma vez que o resultado é positivo. O único problema da esponja é que, usada com bases líquidas, absorve o produto. Se não houver uma lavagem cuidada da esponja e estiver muito produto acumulado, vai acabar por deixar riscos na pele. Apesar disso, pode ser um bom auxílio ao ser usada com pequenos toques para o tal efeito natural que queremos.


Resumindo: pincéis de base há muitos (têm ainda o duo fiber que não consta no meu kit mas que é também uma opção) mas a forma mais natural de aplicar a base é mesmo com os nossos dedos, lavados e desinfectados previamente, é claro!

Na próxima sessão vamos falar de pincéis para anti-cernes/correctores e falaremos, novamente, das esponjas.

D



1 comentário:

  1. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...