12.1.14

2ª CIRCULAR

E pronto... "O bom filho, à casa retorna" e é mesmo isso. Voltei a viver numa das primeiras casas que tive quando me mudei para Lisboa, há cerca de 21/22 anos atrás. Foi a segunda em que vivi, a primeira que me lembro...!

Até aqui tudo bem. Uma pessoa habitua-se. 

Há muitas diferenças entre viver em Lisboa e na linha, nomeadamente a confusão toda que é! Uma pessoa estava habituada a ter tudo calminho à volta, a frequentar o CascaisShopping e o Oeiras parque, a estar perto da praia e respectivas e maravilhosas esplanadas e agora vê-se em Lisboa.

Não que seja mau! Tem as suas vantagens: estou mais perto de tudo - e com "tudo" entenda-se todas aquelas coisas que eram uma chatice fazer porque tinha que vir para Lisboa e que agora é bem mais fácil lá chegar - deixei a margem de 30 minutos para chegar a qualquer lado mais fora para uma margem de 15 minutos. Isto fora da hora de ponta, claro. Às vezes até dá para ir de taxi, o que facilita o estacionamento. Mas as desvantagens ainda me fazem alguma confusão:

Então agora tive que me habituar a pagar parque nos shoppings que por sua vez são gigantes e chegam a ter duas lojas da mesma marca em sítios diferentes. Tive que me habituar que não há uma Kiko no Colombo e que, por essa razão, já não posso andar por lá a ver as novidades. Tive que me habituar que dou sempre de caras com a MAC sempre que lá vou, o que é idêntico àquela situação de quando vamos a Roma ou a Nova Iorque e temos de tudo, só falta mesmo o dinheiro. Tive que deixar as esplanadas à beira-mar para segundo plano, tive que trocar a A5 que me levava para todo o lado pelo Eixo Norte-Sul que, segundo o meu GPS, também me leva a todo o lado. Tudo coisas que uma pessoa se habitua, com o tempo, que não são assim grandes diferenças. A não ser uma grande diferença que, realmente, controla a vida de uma pessoa: a 2ª Circular. O drama, o horror, a tragédia.

Ponto n.º 1: com chuva, há sempre acidentes. E trânsito. E confusão. Isto nos dias normais. Confesso que alguns acontecimentos grandes aqui por perto condicionam a minha agenda. 

E hoje é um belo dia para... ficar em casa! Eu, que tinha coisas para fazer aqui perto, não vou arriscar sair de casa quando há derby na Luz a 2 minutos daqui! Era tudo muito giro, já tinha planeado tudo aquilo que queria fazer hoje MAS não vai dar. Não vou enfrentar o trânsito, não me vou meter no meio de guerras entre adeptos demasiado fervorosos correndo o risco de ficar lá no meio.

Eu sei que sou exagerada, mas isto para uma pessoa que não gosta de futebol é um filme! Será que não dá para mudar o estádio da Luz para mais longe? É que não facilita as coisas... 

Lá vou eu para as compras online, que não tenho outra hipótese!

D

2 comentários:

  1. Eu vivo em Cascais por isso sei mais ou menos o que dizes.No entanto eu acho que se moras agora em Lisboa, fica-te mais fácil e económico usares o metro ou a carris...
    Eu já estou mais que habituada à 2ªcircular e aos shoppings Lisboetas, pois sempre fui menina de ir muitas vezes a Lisboa, ate porque estudo lá lol...
    Há uma Kiko nos armazéns do chiado...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tanya!

      O problema do metro ou da carris é o tempo de demoro a chegar onde quero. E quem está habituada ao carro é difícil mudar. Ainda assim corre tudo bem (tirando o estacionamento pago) quando não há jogos na Luz lol mas também é uma questão de hábito :)

      Obrigada pelo teu feedback!

      Beijinho
      Diana Pinto

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...