11.6.12

OMBRÉ LIPS

Hoje venho-vos falar do efeito ombré nos lábios. 
Já conhecia esse efeito no cabelo, ideal para o Verão, mas nos lábios era uma novidade para mim!
Fiquei a conhecer recentemente e decidi saber qual a vossa opinião. 

Deixo-vos com algumas imagens de alguns exemplos. 






Na minha opinião é uma ideia bastante interessante e divertida para fugir à monotonia. Acho que funciona melhor quando o efeito é feito em degradé de cima para baixo. Quando utilizada a côr mais clara na parte do meio dos lábios tenho medo que fique aquele efeito de que o batom já está a sair (caso a côr do meio não seja suficientemente forte).

Após alguma pesquisa, encontrei alguns métodos para fazer o ombré nos lábios:

BASE
A base, em todos os casos, consiste em passar com um corrector de imperfeições ou uma base líquida em toda a superfície labial de forma a "apagar" os lábios.

MÉTODO 1
Um dos métodos que descobri consiste em pintar o lábio superior com a mesma cor (por exemplo, vermelho) e depois juntar os lábios de forma a que passe alguma cor (ainda que mais clara) para o lábio inferior. Depois basta, com a ajuda de um pincel, preencher a parte superior do lábio inferior com alguma cor para conseguir esbater os tons. 

MÉTODO 2
Outro método é o uso da sombra nos lábios. Depois de pintar os lábios todos com uma cor, aplica-se uma sombra com um tom contrastante. Este método funciona melhor para o efeito degradé de fora para dentro. 

MÉTODO 3
Usar dois tons de batom em escala. Aplicar um dos tons no lábio superior e o outro no lábio inferior. Depois, com a ajuda de um pincel, preencher a parte interna do lábio inferior com um bocadinho da cor mais escura, de forma a que essa cor se misture com a outra e faça um tom intermédio. 


Ainda não experimentei, por isso não sei qual deles funciona melhor mas tenciono experimentar e depois digo-vos. O que acham? Hot or not?

D


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...