Olá olá!
Estive mais uma vez a voar, desta vez 9 dias que me pareceram uma eternidade na mesma! Pensava que os dias que passei em casa depois de chegar da Arábia Saudita eram os suficientes para matar saudades, mas quando me mandam para fora do país outra vez percebo que não!
Ora, desta vez os destinos até nem foram maus! Fui para Paris dia 3, Sábado, logo pela manhã, o que me fez contrariar todas as tendências de ir dormir o dia todo (uma vez que ia voar no dia seguinte) e fui fazer a visitinha do turista, de mapa na mão e tudo!
Gastei 18€ para ir ao centro de Paris de França, mas valeu muito a pena!
Fui recordar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e os Champs-Élysées (já não ia a Paris há imeeennsooo tempo!).
Bimba que é bimba tira foto com o monumento por trás, claro!
Depois de comprar uns amendoins caramelizados por 6€ (sim, 6€ por uns amendoins maravilhosos, que pensava serem amêndoas) dei por mim a entrar na zona de sonho de qualquer mulher: as lojas! Durante uns 10 minutos, a minha conversa com os meus colegas foi "ah, olha a Cavalli!", "ah, está ali a Dior!". Todo um mundo de perdição, no qual eu fui uma linda menina e não cedi à tentação das compras (no money, no funny!) e me lembrei que estava ali para receber dinheiro, e não para gastar mais do que o que iria receber, que provavelmente seria o que ia acontecer.
Uma noite em Paris, a cidade do amor, cheia de restaurantes apetitosos e gente na rua.
Segui-se o voo, Paris- São Vicente - Sal. Confesso que Cabo Verde não é a minha praia. Isto de ter estado 3 meses entre Cancun e Punta Cana dá-me a arrogância de o dizer.
Foram 4 dias no Sal, onde não houve muito para fazer... Consegui 3 horinhas de praia no primeiro dia, e depois o tempo não ajudou muito. Imenso calor mas com o mar impossível de tolerar tal era o tamanho das ondas. Estava-se melhor no ar condicionado do quarto!
Consegui tirar algumas fotografias no caminho para o almoço, dentro de uma pick-up de caixa aberta (o meu ipod ainda consegue focar mais ou menos as fotografias em movimento).
Encontrei este restaurante maravilhoso e com acesso à Internet (sim, no hotel não havia nada desta bida, 2 horas de internet iriam ficar por 10€).
Segui do Sal para Praia e daí fui a Fortaleza. Desde sempre que quero conhecer o Brasil mas, cheia de sorte (pois!) conheci o aeroporto de Fortaleza e voltei para Praia, toda triste.
Já só pensava em ir para casa... Uma paragem de poucas horas em Paris e depois um maravilhoso voo posicionada na EasyJet, onde já me doíam os pulsos de segurar a minha cabeça enquanto tentava dormir.
Sabe demasiado bem estar em casa! Ainda não matei as saudades da minha Baiuka, mas tive tempo para aproveitar um bocadinho (pouco!) de tempo de qualidade com o meu amor... Afinal vinha com a inspiração toda de Paris e precisava de a partilhar!
D